Diversos

As startups que foram destaques em 2021

A healthtech Alice foi escolhida como a Startup do Ano entre nomes como Trybe, Stark Bank, Liv Up e Descomplica

Postado dia 12/09/2022 por Redação da Exame
As startups que foram destaques em 2021

Jovens e inovadoras, as startups brasileiras viveram um período de bonança, mas também encontraram intempéries em meio a jornada de expansão no último ano.

A healthtech Alice é uma dessas que nadou contra a maré do capital de risco, se lançou no mercado de planos de saúde empresariais e, por todos os mérito, foi escolhida a Startup do Ano de ­MELHORES E MAIORES.

Entre as outras finalistas da categoria, competidores de igual peso e relevância no mercado de inovação brasileiro, estão a desenvolvedora de cursos Trybe, a fintech Stark Bank, a empresa de comidas prontas Liv Up e a empresa de educação Descomplica. Todas apresentam novas abordagens para ajudar a solucionar necessidades dos tempos atuais.

A metodologia da escolha foi elaborada por uma parceira da EXAME com a em­presa de inovação corporativa Ace ­Startups.

Foram levados em consideração os desempenhos em quatro pilares principais. São eles: impacto (como a startup influencia a economia e a vida das pessoas); alcance e capilaridade (número total de clientes e de usuários); reconhecimento (premiações ­nacionais e internacionas e reconhecimento de startups por outros progra­mas); e time e parceiros (pessoas ou instituições que estão envolvidas direta ou indiretamente no negócio, como fundadores, investidores e patrocinadores).